. Produtos Opal

eFPGAsim

O eFPGAsim combina o desempenho de simuladores digitais de alta fidelidade com uma latência de comunicação muito baixa para fornecer aos engenheiros de eletrônica de potência com uma plataforma HIL de fácil uso para o desenvolvimento e teste de sistemas de controle e proteção que requerem capacidade de step de tempo da ordem de submicrossegundos.

O chip FPGA é atualmente a única tecnologia comercial de processamento digital conhecida por sua habilidade em programar simuladores de alta fidelidade com latência muito baixa. Simuladores baseados em FPGA podem atualizar modelos de simulação de sistemas de potência com valores de steps de tempo de 100 a 500 nanosegundos. Isto significa que os valores de simulação são atualizados até 10 milhões de vezes por segundo. Tais valores baixos de step de tempo possuem precisão de 100 a 1000 vezes melhor do que os mais rápidos simuladores baseados em x86 e compatíveis com processadores PCC. Esta inovação traz a precisão de simulação digital em tempo real ao mesmo nível do setup físico analógico utilizado pela maioria das empresas até agora.

Soluções eFPGAsim e eHS permitem aos usuários gerar o código FPGA dos seus modelos simplesmente desenhando seus circuitos elétricos utilizando softwares populares e off-line como SPICE, SimPowerSystemsTM e EMTP-RV. O eFPGAsim irá realizar automaticamente a conversão do Simulink ou PLECS ao modelo FPGA em questão de segundos. Isto foi provado ser uma prototipagem rápida e excelente e uma plataforma de desenvolvimento de todas as aplicações de eletrônica de potência.


Modelos disponíveis de FPGA

  • ·  Conversores de potência
  • ·  Drives PMSM
  • ·  Drives industriais
  • ·  Conversores modulares multinível
  • ·  Conversores HVDC
  • ·  Conversores de matriz
  • ·  SVC e STATCOM

A OPAL entregou com sucesso mais de 5 grandes bancadas de teste para desenvolvimento de controladores HVDC e MMC para fabricantes comerciais ao redor do mundo. A tecnologia FPGA provou ser a única plataforma que pode rodar com precisão topologias complexas de conversão em tempo real, na precisão necessária para o teste correto do controlador.